segunda-feira, 20 de abril de 2009

Vergonha de Deus.

Por que nós temos vergonha das coisas de Deus?
Ah, tudo bem, não todos nós, mas a grande maioria! Tenho certeza de que você deve estar pensando: ¨Não, eu não tenho vergonha de Deus!¨ Ah não?!? tenho certeza de que a maior parte de nós temos vergonha das coisas de Deus. Sentimos prazer em dizer qual a última noitada que fomos, mas não comentamos sobre a igreja. Não gostamos de certo tipo de música, não por soar mal ao nosso ouvido, e sim, por sabermos que vem da igreja. Agora, a aversão é pior ainda.Tem gente que fala de tudo. E às vezes, fala muito. Futebol, bebida, noitada, mulher, faculdade... Mas opa, opa, falou de igreja, o sujeito já faz careta, e tenta ridicularizar a situação. E depois, acontece aquela velha sabedoria popular... Na hora do aperto, é o primeiro a pedir ajuda, ou acusar a Deus em alto e bom som.
Eu sei que é muito difícil para o ser humano acreditar em algo que nunca viu, nunca tocou e às vezes, nunca sentiu. Mas quanto a última opção, creio que sim, todos nós já sentimos a presença de Deus. Não da forma que temos dos freqüentadores da igreja. Acredito que não há santos, e sim, pessoas que buscam a Deus. Quando me dizem... “Todo dia antes de dormir leio a bíblia. Não preciso ir à igreja para falar com Deus”. Eu respeito este tipo de opinião. Mas para mim, a igreja pode ser comparada a uma academia. A academia da alma. Pois é lá que exercitamos a nossa fé, e nossos conhecimentos sobre Deus. Também é lá que encontramos pessoas na mesma luta .Pessoas, iguais a mim, iguais a você, iguais a todos os outros que sentem preguiça quando chega a hora de ir à igreja, ou vergonha de falar de Deus. A única coisa que as diferencia é uma palavra chamada “propósito”. Tenha sempre em mente que, aceitar ou recusar, são as duas maneiras mais cômodas de ser encarar algo. E se você leu este texto, e fez cara feia, muito obrigado. Pelo menos eu não estava errado...

E que apartir de agora que o Espírito Santo possa fazer chover benção em sua vida e que Leve você para os caminhos que Deus ja os traçou para você..
Um Abraço e Paz do SENHOR JESUS CRISTO!